1ª Festa do Milho Verde é destaque neste final de semana

CULTURA E TURISMO
    10 de abril

O evento acontece no calçadão do Lago Municipal “Dr. Enni Jorge Draib” e contará com completa infraestrutura.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza neste final de semana dias 13 (sexta-feira), 14 (sábado) e 15 (domingo), a 1ª Festa do Milho Verde.

O evento acontece no calçadão do Lago Municipal “Dr. Enni Jorge Draib” e contará com completa infraestrutura, praça de alimentação com comidas típicas, milho verde cozido, pamonha, curau, suco de milho, bolos e variedades a base desse cereal.

Além das iguarias a base de milho verde, o evento contará ainda com as “barracas”, de churrasco, cuscuz, cachorro quente, pastel e bebidas em geral.

Confira a programação completa da 1ª Festa do Milho Verde:

DIA 13 – SEXTA-FEIRA
Apresentação Musical: DJ Magrão

DIA 14 – SÁBADO
Apresentação Musical: Trio – Casa Nova

DIA 15 – DOMINGO
Apresentação: DJ Magrão

Mais informações podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria de Cultura e Turismo localizada na Rua Joaquim Mourão, 270 – Centro ou através do telefone 3554-6258.

O milho é um dos cereais mais consumidos pelos seres humanos desde o surgimento da agricultura. São os antioxidantes carotenoides como a luteína e zeaxantina que dão a cor amarela aos grãos de milho. Estas substâncias servem principalmente para promover a saúde dos olhos.

As diferentes variedades de milho também são ricas em fibras que auxiliam no emagrecimento e fortalecem a saúde do nosso trato digestivo inferior.

O milho é uma fonte rica de muitas vitaminas e minerais e por este motivo o consumo das suas diferentes variedades, assim como dos seus derivados, encaixa-se perfeitamente em uma dieta saudável e nutritiva.

Entre os benefícios do milho para a saúde podemos citar a prevenção de doenças digestivas e do coração, a redução da hipertensão e a prevenção de defeitos do tubo neural em bebês.

Veja alguns principais benefícios do milho à saúde:

1.    Prevenção de doenças do coração;

2.    O consumo de milho pode ajudar no controle do diabetes;

3.    Milho pode ajudar na prevenção de doenças do trato digestivo

4.    O cereal oferece proteção aos olhos;

5.    Quando consumido com moderação, o milho pode ajudar no controle do peso;

6.    A vitamina A traz benefícios do milho para a pele e sistema imunológico;

7. Estudos recentes associam a ingestão de milho ao combate ao vírus da AIDS, entre outros inúmeros benefícios.

*com informações do Portal – Mundo Boa Forma
www.mundoboaforma.com.br