Implantação da Cidade Digital garantirá internet gratuita em Praças e Parques

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    30 de novembro

Representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações esteve em Leme tratando da implantação da Cidade Digital.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Comunicação Social, solicitou ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, através do Ministro Gilberto Kassab a implantação do Programa Cidades Digitais.

Atendendo a um pedido especial do prefeito Wanger Ricardo Antunes Filho, esteve em Leme, na última quarta-feira (29), o senhor Nevoral Bucheroni, representante do MCTIC, para tratar das documentações e processos para implantação de internet gratuita em Leme.

O Programa Cidades Digitais garante uma rede de fibra óptica com internet em alta capacidade que interliga órgãos públicos e oferece pontos de acesso gratuito à população. O foco é facilitar o acesso da população aos serviços essenciais oferecidos pelo governo municipal, conectando escolas, unidades de saúde, melhorando a segurança e o acesso gratuito da internet pelo cidadão.

“É uma ação que faz parte do nosso planejamento é que a modernização da gestão municipal e o acesso aos serviços públicos pela população. Queremos que todas as escolas, as unidades de saúde, praças públicas e parques ofereçam acesso gratuito à internet, onde a população poderá acessar e consultar os serviços públicos oferecidos pelo governo municipal. É o cidadão informado e conectado com a prefeitura”, afirma Lucas Gonçalves, Secretário de Comunicação Social.

A prefeitura está implantando sistemas de gestão modernos em todas as áreas. Sistema como o de Gestão Educacional e Gestão de Saúde oferecerão melhores controles da qualidade dos serviços prestados e com mais transparência.

“Estamos implantando a modernização em nossa administração. Em breve o cidadão poderá agendar consultas pela internet, ver resultados de exames também pela internet, ver o boletim escolar e a vida acadêmica do filho de casa, através do acesso à internet; A tecnologia é o caminho e estamos atentos e implantando em toda a prefeitura, pois facilitará o acesso ao nosso cidadão”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme