LEME É PREMIADA PELO TRABALHO REALIZADO NO PROGRAMA TIME DO EMPREGO

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO

Premiação ocorreu no Encontro Anual de Facilitadores do Programa

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, foi premiada por cumprir suas metas, em 2017, nas ações desenvolvidas pelo município relacionadas ao Time do Emprego. O Encontro Anual de Facilitadores do Programa Time do Emprego, realizado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, em São Paulo, reuniu mais de 300 pessoas entre facilitadores e representantes dos municípios.

O programa, gerenciado pela SERT, tem o objetivo de melhorar a inserção de pessoas no mercado de trabalho por meio de encontros semanais, onde os facilitadores dão orientações sobre a formulação de currículos, postura em entrevistas, entre outras ações para melhorar a inserção no mercado de trabalho dos participantes.

“Temos desenvolvido um trabalho sério e focado na inserção de cada vez mais pessoas no mercado de trabalho. Realizamos 5 turmas em 2017 com o Time do Emprego, que possibilitaram melhor orientação e direcionamento às vagas que aparecem em nossos sistemas. Além disso, muitas outras ações estão sendo desenvolvidas pela secretaria, principalmente pelo PAT, o qual possibilitou fecharmos com números positivos na geração de emprego em 2017, segundo os dados do CAGED. É um avanço, mas queremos melhorar ainda mais”, afirma Maurício Ramos, Secretário de Emprego e Relações do Trabalho.

Os municípios que cumpriram suas metas em 2017 receberam uma placa especial pelo desempenho obtido. No total, 60 municípios foram premiados e Leme recebeu a premiação por atingir a meta de 05 turmas no ano de 2017. Atualmente, o Time do Emprego está em mais de 400 cidades, o que mostra o crescimento do programa no Estado.

Sobre o Programa

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre os assuntos.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, localizada na Praça Manoel Leme, 36 – Centro ou através do telefone 3573.3560.

Secretaria de Comunicação Social