Leme se transforma em um grande canteiro de obras: 11 obras em andamento serão entregues em 2018

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    07 de junho

As obras beneficiarão diversas áreas como Educação, Saúde e Esportes.

 

A Prefeitura do Município de Leme presta contas das obras em andamento no município e que deverão ser entregues até o final de 2018. Ao todos são 11 grandes obras, que beneficiarão principalmente as áreas de educação, saúde e esportes.

“Desde o primeiro dia de mandato colocamos como meta colocar a casa em ordem, reestruturar a prefeitura e realizar as obras necessárias para promover qualidade de vida da população. Em 2018, fizemos um cronograma de obras prioritárias e entregaremos cerca de 11 grandes obras que promoverão melhor atendimento na saúde, mais vagas em creches e mais oportunidades de prática de esporte e lazer. E não vamos parar, pois até 2020 teremos muitas outras obras e ações da prefeitura para fazer a reconstrução de nossa cidade”, afirma o Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

 

OBRAS IMPORTANTES NA ÁREA DE SAÚDE BENEFICIARÃO À POPULAÇÃO

A Saúde Pública é prioridade da atual administração e Leme faz grande investimento em obras e ações para melhorar a qualidade no atendimento da saúde pública no município. Aquisição de novos e modernos equipamentos, entrega de próteses auditivas, mutirões de cirurgias, programa Fila Zero da Saúde, aquisição de novos veículos para transportes de pacientes são algumas das ações realizadas pela administração municipal. Confira as principais obras que beneficiarão toda a população no âmbito da saúde pública em Leme:

 

NOVA CASA DA MULHER – ATENDIMENTO ESPECIALIZADO À SAÚDE DA MULHER LEMENSE

Localizada atrás do prédio do CMI – Centro Médico Integrado Antonio Macarenko, a construção da nova Casa da Mulher se encontra em fase adiantada e as novas instalações oferecerão uma estrutura ampla para melhor atender as mulheres de nossa cidade.

A Nova Casa da Mulher será equipada com equipamentos modernos como mamógrafos, ultrassom, colposcópio e cautério e uma equipe altamente especializada, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, monitoras de saúde, radiologistas e pessoal administrativo, para oferecer o melhor atendimento à saúde da mulher em Leme.

 

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO JARDIM SAULO

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Saulo, abandonada na gestão passada, teve suas obras retomadas em 2018 para colocá-la em funcionamento ainda este ano. Ao todo, serão investidos mais de R$ 250 mil entre obras de instalações elétricas, hidráulicas e pavimentação e revestimento, para colocar em funcionamento esta importante unidade de saúde na região.

Além da retomada das obras, já está em processo adiantado as aquisições de novos equipamentos, mobiliários e a contratação de novos profissionais para colocar a UBS em funcionamento ainda em 2018.

 

NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

O CMI receberá um novo e moderno Centro de Especialidades Odontológicas. Buscando melhorar o atendimento odontológico, o antigo CEO localizado no CAIC, passará a atender no CMI. Com um espaço maior, mais moderno e com mais profissionais, o novo CEO oferecerá tratamento gengival, tratamento de canal, próteses dentárias, tratamento bucal avançado, ATM, radiologia, pacientes com necessidades especiais, obturações e extrações dentárias.

O novo CEO terá 6 cadeiras equipadas para atendimento odontológico e contará com 12 dentistas diariamente, aumentando a capacidade de atendimento à população.

Além do atendimento no CMI, o atendimento odontológico será realizado em 12 unidades de saúde: Ariana, São Manoel, Santa Paula, Primavera, Itamaraty, Renascença, Palmeiras, Vanessa e Quaglia e será ampliado para unidades do CSII, Sumaré e João Leme.

 

OBRAS DE READEQUAÇÕES DA UPA 24 HORAS SÃO RETOMADAS

A UPA 24 HORAS, unidade de pronto atendimento, foi supostamente “inaugurada” em setembro de 2016, pela administração passada, sem quaisquer condições de atendimento ao público. No prédio foram encontradas várias irregularidades como falta da tubulação para rede de oxigênio, exigido por lei, há também a dificuldade na manobra de ambulâncias no espaço de acesso a sala de emergência e a falta de blindagem com chumbo nas paredes da sala de raio X, são alguns exemplos das irregularidades encontradas no prédio. Sem contar a falta de equipamentos necessários e profissionais da saúde para o funcionamento da UPA 24 HORAS.

Todas as obras de adequações já foram iniciadas e os equipamentos já adquiridos e em breve Leme contará com uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas para atender toda a população.

 

A EDUCAÇÃO TAMBÉM ESTÁ EM RECONSTRUÇÃO: CONSTRUÇÃO DE NOVAS CRECHES E REFORMAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS AMPLIARÃO A OFERTA DE VAGAS EM LEME

A Secretaria Municipal de Educação vem investindo em infraestrutura para ampliar a oferta de vagas e oferecer cada vez mais qualidade de ensino na educação de Leme. Investimentos em matérias didáticos, esportivos, capacitações, uniformes e materiais escolares, são exemplos do planejamento sério para a busca da excelência em educação no município de Leme. Podemos ressaltar a conquista da universidade pública, através da implantação do polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que oferece 4 cursos de graduação à distância em nosso município. As reformas de prédios escolares são constantes e fazem parte do cronograma de obras da Secretaria Municipal de Educação, confira:

 

A CONSTRUÇÃO DAS CRECHES DO JARDIM SÃO RAFAEL E JARDIM CAMBUHY CONTINUAM ACELERADAS

Buscando acabar com a fila de espera por creches, a Secretaria Municipal de Educação investe na construção e reforma de creches em Leme. Os Jardins São Rafael e Cambuhy receberão novas creches através do Programa Proinfância. As obras continuam aceleradas e deverão ser entregues até o final de 2018, oferecendo cerca de 260 novas vagas em período integral para as famílias da região.

Além da construção das novas creches, a Secretaria Municipal de Educação elaborou um cronograma de reformas e ampliações das creches já existentes, para poder ampliar o número de vagas e acabar com a fila de espera por vaga em creche no município.

 

REFORMA DA EMEB “PROFº ALCIDES KAMMER DE ANDRADE”

A EMEB “Profº Alcides Kammer de Andrade” recebeu atenção especial e passou por completa reforma, com troca do telhado, calhas, iluminação, serviços de alvenaria com a recuperação de muros e paredes e estrutura física do prédio, além dos serviços de hidráulica, elétrica e pintura.

Outras escolas também passarão por reformas, o cronograma de obras já está finalizado e a Secretaria Municipal de Educação deve começar os processos licitatórios para ampliar e melhorar o acesso ao ensino de educação básica no município de Leme

É Leme em Reconstrução, é educação de qualidade para as crianças lemenses!

 

REFORMA DO CAIC

O complexo do CAIC, que engloba a Creche Alzira Maria de Marchi, a EMEF “Profª Helaine Koch Gomes” e a EMEI “Alzira Maria de Marchi”, passará por ampla reforma, incluindo o ginásio coberto, banheiros, vestiários, quadras descobertas e serviços externos.

Entre as reformas estão serviços de alvenaria, hidráulica, elétrica, esquadrias, portas e novos equipamentos com investimento que superam o valor de R$ 7 milhões. Com a reforma será possível a ampliação dos serviços educacionais, como o aumento do número de vagas, melhores projetos educacionais, proporcionando melhor qualidade de ensino na região.

 

RETOMADA DAS OBRAS DO CENTRO INTEGRADO EDUCACIONAL DE LEME

As obras do Centro Integrado Educacional, que ficaram paradas nos quatro anos da antiga administração, foram retomadas e devem ser entregues até o final de 2018. A obra prevê um amplo e moderno espaço de apresentações, com toda a infraestrutura necessária como cadeiras, palco, tela de projeções, banheiros e deverá ser palco de grandes apresentações culturais e educacionais aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

A ÁREA DE ESPORTES E LAZER TAMBÉM FORAM BENEFICIADAS COM AS RETOMADAS DE OBRAS

O Ginásio Esportivo do Jardim Santa Paula também teve suas obras retomadas e encontra em fase adiantada de construção. Parada durantes os últimos anos, o Ginásio deverá ser mais uma grande opção para a prática esportiva na cidade, oferecendo quadra poliesportiva para prática de futsal, vôlei e basquete, com arquibancadas e banheiros.

Outro espaço que passa por remodelação é o Lago Municipal, que está em fase final de construção, sendo construído novas calçadas, ampliação da área de academia ao ar livre, 2 grandes jogos de xadrez humano, troca dos bancos e deverá receber nova iluminação.

“Hoje podemos dizer que Leme possui muitas obras em andamento e respira novos ares; Além das obras que estamos realizando, podemos destacar as obras da Saecil, que vem cumprindo com seu dever de oferecer saneamento básico de qualidade, que somadas, transformam a cidade em um verdadeiro canteiro de obras; Mas não é o suficiente, pois teremos nos próximos meses a abertura de processo licitatório para muitas outras obras e que certamente beneficiarão todos os setores da prefeitura e contribuirá para melhorar a qualidade de vida de nossa população", afirma Wagner Ricardo Antunes Filho.

 

Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme