Organizações da Sociedade Civil – Prefeitura estima repasse anual superior a 3 Milhões de Reais

GOVERNO
    08 de maio

Informações sobre repasses realizados entre Governo Municipal X Organizações da Sociedade Civil podem ser visualizadas através do Portal da Transparência.

A Prefeitura do Município de Leme, através das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde, mantém parcerias com 12 (Doze), Entidades Assistenciais e ou Organizações da Sociedade Civil, as quais prestam relevantes serviços à população lemense.

Para este ano de 2018, a estimativa de repasse a ser realizado pela Prefeitura a estas Entidades será de aproximadamente R$ 3.214.000,00 (Três Milhões e Duzentos e Catorze Mil Reais), valores destinados aos custeios das atividades mensais realizadas e desenvolvidas pelo chamado Terceiro Setor.

Somente entre os meses de janeiro e março do corrente ano já foram realizados depósitos e ou repasses no valor total de R$ 883.725,66 (Oitocentos e Oitenta e Três Mil, Setecentos e Vinte e Cinco Reais e Sessenta e Seis Centavos).

“As Organizações da Sociedade Civil são importantes parceiras do município, e que, historicamente prestam serviços de extrema relevância a toda nossa população; Em 2017 conseguimos realizar inúmeros repasses, os quais totalizaram R$ 2.942.318,34 (Dois Milhões, Novecentos e Quarenta e Dois Mil, Trezentos e Dezoito Reais e Trinta e Quatro Centavos); Essa união e ou parceria possui vistas diretas a nossa população, que além dos serviços públicos realizados, podem ainda contar com o apoio e trabalhos mantidos pelas entidades assistenciais”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Prefeitura e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizam um minucioso controle de qualidade nos repasses, com vistas a garantir a eficiência dos serviços prestados, exigindo a prestação de contas, bem como realizando a fiscalização periódica do trabalho desenvolvido pelas entidades que recebem os recursos municipais.

Informações sobre repasses realizados entre Governo Municipal X Organizações da Sociedade Civil podem ser visualizadas através do Portal da Transparência disponível no site oficial da Prefeitura de Leme - www.leme.sp.gov.br.

Confira a baixo os valores de repasse destinados a cada Organização, referência Janeiro a Março de 2018:

Nome: Corporação Musical – “Maestro Angelo Cosentino”
Valor: R$40.000,00

Nome: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Leme
Valor: R$ 232.513,80

Nome: Casa da Criança de Leme – “Cecília de Souza Queiroz”
Valor: R$ 5.697,10

Nome: Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Leme
Valor: R$ 8.559.350,12

Nome: GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer
Valor: R$ 90.000,00

Nome: Casa do Menor Francisco De Assis de Leme
Valor: R$ 354.500,00

Nome: Casa Betânia
Valor: R$ 6.600,00

Nome: Abrigo São Vicente de Paulo
Valor: R$ 67.860,00

Nome: Guarda Mirim de Leme
Valor: R$ 20.100,00

Nome: AVIVIL – Associação Viva a Vida de Leme
Valor: R$ 14.000,00

Nome: APAS – Associação Presbiteriana de Ação Social
Valor: R$ 52.454,76

Outras informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria de Finanças – Setor de Contabilidade, localizada na Rua Dr. Armando Salles de Oliveira, 453 – Centro ou através do telefone 3573.4900.