Parceria entre Rede Municipal e Rede Estadual de Educação promovem palestra “Relações Interpessoais e Bullying”

12 de junho

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação realizou na última semana na Escola Estadual “Newton Prado”, palestra ministrada pela Orientadora Técnica - Sílvia Helena dos Santos (SME), abordando o tema “Relações Interpessoais e Bullying”.

Aproximadamente 150 alunos de seis salas dos 3º anos do Ensino Médio participaram do evento. Vale destacar que o tema e ou conteúdo é obrigatório, este estabelecido pela Lei 13.663/2018, o qual tem por objetivo promover medidas de conscientização, prevenção e de combate a todos os tipos de violência, especialmente a intimidação sistemática (bullying), no âmbito das escolas e ainda estabelecer ações destinadas a promover a cultura de paz nos ambientes escolares.

Uma parceria entre Rede Municipal e Estadual de Educação que demonstra a preocupação dos educadores com temas atuais e relevantes.

Fizeram-se presentes a secretária municipal de Educação – Andréa Begnami Mazzi, a diretora da EE Newton Prado – Marluce Cristiane Cozar de Moraes Terossi, além de professores e demais convidados.