Prédio da Escola Comercial receberá as instalações do Polo Leme da Univesp

29 de novembro

Fechada na gestão passada, a antiga Escola Comercial “Mário Leme Walter” vai abrigar as instalações da Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Fechada na gestão passada, as instalações da Escola Comercial “Mário Leme Walter” abrigarão a UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A UNIVESP é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Foi criada em 2012 como Fundação e é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Leme foi classificada como um dos polos educacionais da UNIVESP e serão oferecidos os cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública. Os professores dos cursos são da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza e são oferecidas 50 vagas para cada curso, com aulas presenciais a cada 15 dias.

“A contrapartida da Prefeitura era a disponibilização de prédio e infraestrutura com acesso à internet; Já estamos reformando o prédio da Escola Comercial, que estava abandonado, iniciamos a compra de computadores para oferecer estrutura ideal para a primeira universidade pública em nossa cidade; Quem ganha é a nossa população, que terá um lugar de qualidade e gratuito para formação superior”, afirma o Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

As inscrições para o vestibular já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 05 de janeiro, através do site www.univesp.br. O vestibular acontecerá no dia 21 de janeiro de 2018.

Informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573.6300.

Secretaria de Comunicação Social