Prefeitura assina convênio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae-SP

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO

Evento aconteceu na terça-feira, 21 de novembro, em São Paulo na sede da FIESP.

A Prefeitura do Município de Leme, representada pelo Secretário de Indústria e Comércio, Alex de Oliveira, assinou o convênio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do SEBRAE-SP, terça-feira, 21 de novembro, em evento realizado na sede da FIESP em São Paulo. O evento contou com a presença do Presidente da FIESP, Paulo Skaf.

O programa tem como base fomentar a educação e a cultura empreendedora, através do incentivo ao autoconhecimento, novas metodologias de aprendizagens e o espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse cidadão e levá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

“O empreendedorismo é uma cultura que deve ser ensinado desde criança, pois assim permitiremos que nossos jovens cresçam com sonhos e novas perspectivas de vidas, pautadas em empreender e se desenvolver”, afirma Alex de Oliveira, Secretário de Indústria e Comércio.

O convênio é celebrado entre o SEBRAE-SP e a Secretaria Municipal de Ensino e no programa são apresentadas práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para orientar sua vida pessoal, profissional e social.