Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    06 de fevereiro

Os cursos, com carga horária de 160/horas são voltados para pessoas com 16 anos ou mais que estejam desempregadas.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego iniciou no último dia (24), na sede da ETEC – Deputado Salim Sedeh as atividades do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ.

O Programa tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo.

A parceria possibilitou a formação de duas turmas, totalizando 60 alunos distribuídos igualmente entre os cursos de Assistente Administrativo e Operador de Caixa.

Vale ainda salientar que durante o período de estudo, os alunos receberão Bolsa-Auxílio no valor de R$210,00 (Duzentos e Dez Reais), e Auxílio-Transporte de R$120,00 (Cento e Vinte Reais), totalizando R$330,00 (Trezentos e Trinta Reais).