SADS realiza na terça- feira dia 12 evento alusivo ao Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    11 de junho

O evento ter por objetivo de alertar a toda população, bem como, os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza na terça-feira (12), a partir das 13h, evento alusivo ao “Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil”.

O evento contará com caminhada, palestras, apresentações de teatro e dança.

A caminhada acontecerá com saída prevista para as 13h defronte a Escola – Maria Joaquina de Arruda, com destino a sede da ACIL - Associação Comercial, Industrial e Agrícola Leme.

O evento ter por objetivo de alertar a toda população, bem como, os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

Importante ainda salientar que, segundo a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 7º, inciso XXXIII, é proibida, para menores de 16 anos, a execução de qualquer trabalho, salvo na condição de Aprendiz, a partir dos 14 anos de idade.

Toda população está convidada a participar e prestigiar o evento.

Mais informações podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro, ou através dos telefones 3573.6040 e ou 3554.2608. 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

clique na foto para ampliar