SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA CALENDÁRIO DE DOAÇÃO DE SANGUE EM 2018

09 de janeiro

Em parceria com a Unicamp, as etapas de doação de sangue sempre se realizarão no Clube da Terceira Idade.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Unicamp, divulga a toda sociedade lemense o calendário oficial de doação de sangue para o ano de 2018.

Serão 6 etapas de doação e todas serão realizadas no Clube da Terceira Idade, das 9h às 12h. Confira o calendário de doação:

ETAPA 1: 21 de fevereiro

ETAPA 2: 25 de abril

ETAPA 3: 20 de junho

ETAPA 4: 22 de agosto

ETAPA 5: 24 de outubro

ETAPA 6: 19 de dezembro.

O trabalho de doação de sangue visa suprir a demanda de abastecimento de sangue no município. As bolsas são encaminhadas para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem a Leme todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões.

Vale salientar que a Secretaria Municipal de Saúde tem a certificação “Amigos da Doação de Sangue”, recebida da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto-SP, que reconhece Leme como uma cidade comprometida com a cultura de doação de sangue.

O Clube da Terceira Idade está localizado à Rua Ely, nº 100, Jardim Casarão, em Leme. Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Saúde, situada a Rua Dr. Fernando Costa, 1026, Centro ou através do telefone 3573.6599.

Secretaria de Comunicação Social